domingo, 2 de outubro de 2011

A FOTO MAIS VISTA DO MUNDO!

Steve McCurry é o fotografo Estadunidense, responsável pela imagem mais vista do mundo, conhecida como Monalisa afegã que tinha 12 anos na época, foi refugiada Sharbat Gula a foto foi feita em 1984 na fronteira com Paquistão.



 A foto foi reproduzida na capa da edição de junho de 1985 da revista National Geographic e é considerada a foto mais vista no mundo. Em 2002 a revista bancou para que ele voltasse ao Afeganistão em busca da Bela Sharbat e de sua história, reencontrando a figura de uma mulher sofrida de 30 anos, orfã de seus pais, que morreram em um bonbardeio Soviético na guerra do Afeganistão,  Mãe de 4 filhas uma delas morta prematuramente. Desde então, os dois mantém contato e a National Geography  paga a ela  sobre o uso de suas imagens, que em 2005 a capa com a foto de McCurry foi eleita, pela American Society Magazine Editors, uma das 40 melhores capas dos últimos 40 anos e ficou em décimo lugar.





Documentário que mostra a busca do fotógrafo Steve McCurry à garota de uma das suas fotos mais famosas, após 17 anos. Morando em um campo de refugiados no Paquistão Sharbat Gula foi reencontrada e novamente clicada pelas lentes do famoso fotógrafo da National Geographic.




Deixo aqui um video com algumas fotos liiiindaas feitas por Steve McCurry!


beijos beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More