sábado, 17 de setembro de 2011

Para uma Vida Feliz!!

Dalai Lama veio ao Brasil para sua quarta visita, e deixa algumas opiniões de como  ter uma vida feliz e saudável, Aproveite-as!!




DIA A DIA



"A vida de todos os dias é onde fica a verdadeira religião. Eu sou monge, mas sou um péssimo praticante. Entretanto, quando encontro as pessoas, mantenho a consciência de que não posso me deixar tomar pelo medo ou pela raiva. Quando você vê que a raiva vai explodir, você pensa: eu sou uma pessoa religiosa e não devo ser tomada por esse sentimento. O mesmo com o apego e outros sentimentos ruins. Portanto, a verdadeira prática é quando você aplica os valores da sua religião no seu dia a dia."

MEDITAÇÃO



"Ela é como uma refeição. Quando você se alimenta, o propósito não é comer, mas encher o estômago e dar energia para as horas subsequentes. Quando você medita ou faz uma prece, é igual: está recarregando o espírito. Aquilo vai servir para depois. Se você deixa sua prece trancada na sala de oração, ela não serviu de nada."
                                                CADA PESSOA UMA RELIGIÃO



"Na base, todas as religiões propõem compaixão, amor, perdão e autodisciplina. Mas nenhuma delas poderia ser universal. O que serve para alguns, como acreditar num deus criador de tudo (como no cristianismo, judaísmo e islamismo), pode não funcionar para outros. Algumas pessoas se adaptam melhor a religiões onde não há uma figura divina central (como budismo e jainismo). Há ainda uma terceira via para promover a harmonia. Trata-se de usar o bom senso e a experiência comum a todos nós. Se com isso você consegue paz interior, ela se estende à sua família e à sua comunidade."


                                                                     TRABALHO



"Onde a ética está presente, existe autodisciplina. Ela, por sua vez, leva a um comportamento honesto e verdadeiro. Se você tem isso, tem uma conduta transparente. Isso cria confiança e respeito e serve como base para a harmonia."



DALAI LAMA

1 comentários:

Muito legal, são coisas simples mas que realmente tem bons resultados quando praticadas!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More